quinta-feira, janeiro 25, 2007

Tanto tempo...

...tanto tempo se passou desde que escrevi o meu último post...
Vejo-me obrigada...sim...tenho espreitado cada cantinho vosso mas sem forças para escrever...cansada...desiludida com tanta coisa...mas sempre...sempre e ternamente babada pelos meus anjinhos doces...os meus filhos...vejo-me obrigada por esse amor que me enche o peito até doer...em escrever novamente...

A minha princesinha...tão vaidosa agora...adora ver-se de saia ou vestidos...roda em torno de si como se soubesse que os vestidos têm roda...para se mostrar...porque dizem que está linda...porque sim...desde o seu primeiro par de botas que se nota a sua feminilidade...a esticar a perna para as mostrar...tão vaidosa e tão pequenina...

Gosta que a mamã faça penteados, ponha ganchinhos...com bonequinhos ou florzinhas...tira-os por vezes para ver como são e encosta-os à cabecinha para os pôr de novo...

Assim que se vê vestida chama o mano " Gui...Gui...", ralha com ele e diz " ai ai, ma mau!"...se ele não vem logo... já sabe que vamos sair para brincar no parque ou ir simplesmente passear...e para a mamã ouvir aqueles elogios tão rasgados que a fazem ficar...assim...orgulhosa da sua prole...

Quando digo ao mano que tem que ir fazer óó, puxa-o pelas mãos para a casa de banho pois já sabe que ele tem que lavar os dentinhos antes de ir dormir...

Dá palmadas a quem deixar alguma coisa desarrumada em casa...seja ou que fôr ou que ela ache que não está bem...a maior parte das vezes é ao papá...

Tem já um instinto maternal apurado pois gosta muito de tratar dos seus bébés...gosta de os deitar a fazer óó, vem pedir à mamã para os embrulhar...tenta pôr-lhes a chucha dela mas não consegue claro!

É muito gulosa...tudo o que vê o mano comer ela também quer e ai de nós...faz birra...não muito grande mas faz...

É muito amiga do mano...continuam a adorar-se e as manifestações de carinho entre eles deixam uma nuvem de ternura no ar...deliciosa...comovente...quando se vêem de manhã...ao dar as boas-noites...


Entende tudo...adora o seu banhinho...pode estar a fazer seja o que fôr...a mamã diz " vamos ao banhinho fofinha, tá bem?"...tudo larga...dá a mão à mamã sem que esta peça e assim vamos as duas...a mamã de toalhão ao ombro e com o peito cheio de admiração e amor por esta coisinha tão pequenina e que tantas coisas já sabe...olha-me nos olhos com uma intensidade...sorrio-lhe, ela também...e assim ficamos a pensar...a sentir...e uma quase lágrima a assomar à janelinha do olhar...

O meu príncipe...desde sempre o filho perfeito para mim...nunca me deu problemas, sempre comeu bem, desde os 15 dias de vida que dorme toda a noite (12 h), só este ano deixou a sestinha...apesar se saber que se o obrigasse a deitar dormiria as 3 h do costume...há-de ir para a escola primária e tem que se habituar aos horários dos meninos crescidos...

Já tem namorada...outra vez...a menina mais fashion e mais bonita da salinha...a quem dou beijinho quase todos os dias porque ela mo pede e porque merece...
São assim os meus filhos...

Volto já...prometo...

2 Comments:

Blogger Smas said...

Gostei tanto tanto de te ler.
Que ternura de post!
Adorei.
E tenho uma menina e um menino tão parecidos com os teus!!!!
Ai, tanta baba de mãe!!!
Bjs

quarta-feira, janeiro 31, 2007  
Blogger Ana Guida said...

ja tinha saudds d sentir tnta ternura no ar :) lindos filhos tu tens! bjns*

sexta-feira, fevereiro 09, 2007  

Enviar um comentário

<< Home