...o Gui ía todo contente para a escola com a sua " cabeça de alpista"...passo a explicar...experiência para a qual tive que ceder umas mini-meias de vidro ( que não uso , tive que comprar às pressas na quinta-feira...para levar na sexta! Para me perguntarem se queria ficar com uma? Para ?!...) e que consiste em encher uma meia com alpista, com serradura por baixo, formar uma bola em forma de cabeça, dar um nó...e colocar dentro de um copo com água para germinarem as p***s das sementes...no fim de semana andei às cabeçadas com aquela m***a por todo o lado...
- "Oh, mãe, a minha cabeça já tem ervinhas?..."
- " Não Gui, vai levar algum tempo..."
Hoje a cabeça de alpista voltou à proveniência...a ver se as sementes germinam antes do próximo fim de semana senão lá temos a menina Nana a olhar para aquilo de sobrancelhas franzidas a perguntar a toda a hora..." o qué? o qué?..."
É impressão minha ou antigamente a escola é que arranjava os materiais e nós só tínhamos que aparecer em casa com trabalhos giros para oferecer às mães ? (ok, a minha mãe comprou-me lã e m****s dessas mas mai nada! Mas recortes levados de casa e...mini-meias?! )