sexta-feira, junho 22, 2007

" Ser mulher é..." (versão infantil)



Muito embora convivamos com eles todos os dias e estejamos convencidas que os conhecemos como a palma das nossas mãos, é sempre surpreendente (e muito bom também!), ouvir/ler/constatar opiniões dos nossos filhos que, num contexto mais sério (sala de aula) se revelam...
Ontem foi a reunião na escola do Gui para se entregar/discutir a Avaliação Final do ano lectivo. Conheço os meninos e meninas da salinha do Gui desde os seus 2,5 anos...vi-os crescer e tornar-se cada vez mais autónomos, "crescidos", a formar personalidade e opiniões...
Tenho um grupinho "meu", que me mima quando chego (de manhã ou à tarde), me informa dos seus progressos diários, desabafa, mostra a saia nova ou as suas melhores fintas ao futebol...é delicioso começar ou acabar o dia com um grande sorriso nos lábios enquanto subo a escadaria ao sair da escolinha...ainda sentindo um aperto no braço, um abraço apertado ou a bochecha húmida de um beijo recente...
Na reunião de ontem, e como é habitual sempre que entro naquela salinha, os meus olhos perscrutam paredes à procura deste ou daquele trabalho e vou reconhecendo os desenhos de um e de outro orgulhosa das suas evoluções como se fossem todos meus filhos...Ontem, dei por mim a ler um quadro de comentários que se intitulava " Ser mulher é..."...pois...para o J. " Ser mulher é...ser boazinha", para a B. " Ser mulher é...ser trabalhadora" (coitadinha, já tão nova e com esta perspectiva...tsss...tsss)...para a filha de uma amigona minha " Ser mulher é...chorar" (força gaja!!!), para o sr. meu filho " Ser mulher é...ter bébés na barriga!!!!!!"...
...( e eu a pensar que servíamos para mais qualquer coisita, apesar deste papel ser para mim o mais importante da minha vida, só isto!!)...
Adenda: Hoje de manhã fiquei esclarecida...no carro ao abordar este assunto fiquei a saber que ser mulher NÂO é o mesmo que ser MÃE...ah pois é! Não sabiam? Nem eu!!! A MÃE vem a seguir à MULHER...
Aqui vai o comentário 'ipsis verbis' : " oh mãe, a mulher tem os bébés na barriga e pronto (hã?!), a mãe lê histórias, dá miminhos, faz o jantar, arruma a casa, compra roupa gira, joga jogos,percebes, mãe?!"...Capisce?!...
...( Ok, já percebi...que grande perda de tempo a trabalhar...PORRA!! se eu soubesse que até ter bébés na barriga não precisava de fazer aquelas coisas todas, o que eu tinha descansado...Perdi anos da minha vida, a limpar e arrumar! Devia ter esperado até ter os filhos...)...Tenho que dizer isto a todas mulheres que conheço!!!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger missHoneyWhite said...

Os miúdos são do melhor!... Acho que a perspectiva dele está assim 10 estrelas (as 5 não chegam) ;)

segunda-feira, junho 25, 2007  
Blogger Docinho said...

; )) no comments!!!

beijos de outra mulher

segunda-feira, junho 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home